Comentários: Pretty Little Liars – nova série da ABC Family

A história é muito legal e a produção está bem feita. O elenco é eficiente, mesmo com bastante novatos. Gostei do tom de mistério do enredo e a mistura do gênero com as características de sucesso de tramas teens.
.
.
Eu me surpreendi com a ABC Family (que pertence ao grupo Wall Disney). Mesmo sendo a emissora de séries com temas pesados como The Secret Life of the American Teenager, Pretty Little Liars tem alguns assuntos bem polêmicos sendo tratados como relação extraconjugal, romance entre professor e aluna e homossexualismo. Gostei de ver que, mesmo de forma sutil, assuntos hoje tão comuns no dia-a-dia estão sendo retratados na tv americana. Mas não espere cenas fortes, aí seria pedir demais de uma emissora politicamente correta.
.
.
Presumo que não fui só eu que notei isso, mas a série tem muito o estilo seguido pelos filmes de terror adolescente da década de 90. O enredo lembra muito “Eu sei o que vocês fizeram no verão passado” (I Know What You Did Last Summer – 1997) e “Pânico” (Scream – 1996). Como sou fã desse gênero, sou suspeita ao dizer que curti demais.
 .
.
Apesar de tudo isso, o roteiro não é exatamente genial. As cenas ora são longas demais, ora rápidas demais. Existem cenas desnecessárias, com conversas que poderiam perfeitamente ter sido cortadas.
.
.
O enredo tem várias falhas. Algo que não é explicado é por que as meninas não rasteiam o número de celular e e-mail de onde elas recebem as mensagens? Não dá? Tudo bem, mas por que elas nem tentam? Fora situações bizarras no decorrer dos episódios como bilhetes ameaçadores sendo trazidos pelo vento e uma jovem cega que parece enxergar mais que todo mundo.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s