#FRIDAYMASSACRE: Confira o que rolou na sexta-feira de cancelamentos e renovações

A última sexta feira (10), teve uma tremenda cara de sexta feira 13. Sendo chamada no twitter por seriadores de #FridayMassacre, a TV americana ontem viu o cancelamento de nada mais nada menos que QUINZE séries. Ao mesmo tempo, algumas outras tiveram seu anúncio de renovação oficializada. Entre um misto de alegria e tristeza, confira o nosso balanço sobre a situação:

O canal que foi campeão de comentários ontem nas redes sociais foi a NBC. A emissora se desfez de três séries que apesar de serem novatas, já haviam caído na graça do público. Go On por exemplo, entra para a galeria das tramas que Matthew Perry tentou emplacar, mas não conseguiu. Muitos acharam que a série ia conseguir ser renovada, mas a guilhotina decapitou feio.  Segundo a imprensa americana, a instabilidade na audiência foi a provável causa que tira o ex-Friends mais uma vez do ar.

The New Normal e Smash foram as outras duas atrações canceladas pelo canal, mas que já tinham um futuro praticamente definido há alguns dias. A comédia de Ryan Murphy que contou com 22 episódios esteve sempre na bolha e não apresentou números consideráveis ao canal. Já Smashteve toda uma novela envolvida em seu cancelamento. A trama foi uma das últimas séries a receber a sua finalização oficial pela NBC, apesar de já ter sido dada como cancelada pela imprensa especializada há algumas semanas. Mas até ontem (10) às 22 horas, tinham fãs esperançosos nas redes sociais – até “macumba on-line” uma fã base brasileira realizou para que a série fosse renovada, mas tudo em vão. Smash estreou sua segunda temporada com números bem tímidos nas terças e viu seu demo cair, semana após semana. O sepultamento foi dado como certo quando o canal moveu a série para os sábados a noite. O último episódio da atração – que será duplo, irá ao ar  no próximo domingo (26).

Entretanto, alguns se viram surpresos com a renovação de Community para sua quinta temporada. Porém, mesmo com números bem baixos, a decisão foi tomada com base na syndicaton – quando o canal passa a receber pelas reprises do show após um certo número de episódios. Ainda há uma série da emissora que não teve o destino anunciado: Hannibal. Alguns garantem que o thriller não vai conseguir sobreviver, mas outros dizem que o canal ainda tem esperanças que ela faça sucesso. Vamos aguardar!

Já a ABC não apresentou muitas surpresas na noite de ontem (10), mas passou o facão geral. Ela se desfez de nada menos do que seis séries ! Dentre elas as novatas Family Tools, Red Widow, Malibu Country e How to Live With Your Parents, todas consideradas bem medianas pela crítica especializada. Dentre as quatro, Malibu Country era a única que tinha uma fã base nas redes sociais esperançosas. As veteranas Body of Proof e Happy Endings também não tiveram um final feliz ao serem canceladas. As duas entretanto, já andavam na bolha de cancelamento há algum tempo, e não mostrou surpresa nenhuma para a crítica especializada. Com exceção de Nashvilleque surpreendeu ao ter uma nova temporada encomendada, já que sua audiência nunca foi satisfatória para o canal.

Sem novidades também foram as renovações da ABC  que traz novamente para a grade de programção na temporada 2013-2014 as séries de sucesso: Grey’s Anatomy, Scandal, Once Upon a Time, Castle, Modern Family e Revenge, que viram seus fãs fazerem a festa ontem a noite. Os finais de temporada serão exibidos nesta semana pelo canal americano.

A CBS ontem apresentou uma atitude equilibrada ao se desfazer de duas séries veteranas e duas  novatas. Dentre as “calouras”, Vegas e Golden Boy foram canceladas sem surpresa nenhuma. Já que as duas estavam com uma audiência bem fraca há alguns episódios, apresentando demos não satisfatória aos padrões do canal. Golden Boychegou a ficar fora da bolha de cancelamento por um tempo, mas retornou sem esperanças, se confirmando no cancelamento. A emissora também se desfez de duas veteranas: Rules of Engagement –  que terá o series finale exibido no dia 20 de maio – e CSI – NY, que já tinha o cancelamento dado com certo desde a temporada passada. Vale lembrar que o canal americana cancelou na temporada passada CSI – Miami, e com o fim de CSI – NY, é dado como certo o cancelamento da “mãe” destas duas.  CSI: Crime Scene Investigation que entra em sua décima quarta temporada na próxima fall season.

O canal americano Fox  já havia adiantado praticamente todo o seu up front, com exceção deTouch, que teve seu cancelamento anunciado na quinta feira (09) . A CW  já tinha adiantado a revelação de sua grade, mas renovou nos últimos dias: Hart of Dixie, The Beauty and Beast e surpreendetemente The Carrie Diaries que vem atingindo baixos índices de audiência. Nikita, como já era de se esperar foi também renovada – provavelmente pela syndication. Os sucessos da emissora: The Vampire Diaries, Arrow e Supernatural já estavam com renovação oficializada há algumas semanas.

Dentre os canais fechados, ontem (10) tivemos surpresas vindas da TNT: a emissora cancelou a a veterana aclamada Southland –  que retrata o dia-dia de policiais – e a novata Monday Mornings que também vinha sendo elogiada pela crítica. Entretanto, as duas séries não andavam bem na audiência e seus números não foram suficientes para uma renovação.

Fonte: minhaserie.com.br

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s