Matt Smith anuncia sua saída de Doctor Who

Imagem

É oficial! Depois de quatro anos muito bem-sucedidos, Matt Smith, o 11th Doctor, irá deixar a série.

A BBC fez o anúncio oficial hoje às 00:00 (horário de Londres). Matt está confirmado no especial de 50 anos que irá ao ar em novembro e no especial de Natal, depois disso, bye bye Matt Smith.

Ao se pronunciar sobre a saída, Matt disse: “Doctor Who tem sido uma das experiências mais brilhantes para mim como ator e como pessoa, e isso se deve em sua maior parte ao elenco, à equipe e aos fãs da série. Eu sou incrivelmente grato ao elenco e à equipe que trabalharam incansavelmente todos os dias para compreender todos os elementos da série e entregar Doctor Who ao público. Muitos deles se tornaram bons amigos e eu tenho muito orgulho do que nós alcançamos nos últimos quatro anos.”

Ele também não poupou elogios à Steven Moffat, showruner da série: “Tem sido um privilégio e um prazer trabalhar com Steven, ele é um bom amigo e vai continuar a formar um mundo brilhante para o Doctor”.

E claro, também elogiou os fãs da série: “Os fãs de Doctor Who espalhados pelo mundo são únicos; eles se fantasiam, sabem mais sobre a história da série (e especulam mais sobre o futuro da série) de um jeito que eu nunca vi antes, a dedicação deles é notável. Muitíssimo obrigado por terem apoiado minha encarnação do Time Lord, número Onze, que ainda não se foi por completo, eu estarei no aniversário de 50 anos e no especial de Natal.”

Finalizando, ele disse: “Foi uma honra interpretar esse papel, seguir o legado de grandes atores, e pilotar a TARDIS com ‘a ruiva, o nariz e a impossível’ (Amy, Rory e Clara respectivamente). Mas quando você tem que ir, você tem que ir e Trenzalore chama. Obrigado pessoal.”

Steven Moffat, showrunner e produtor executivo, disse: “Todo dia, em cada episódio, em cada momento de correria, Matt Smith me surpreendeu: o jeito que ele dizia uma fala, ou girava em seus calcanhares, ou fazia algo engraçado, ou do nada me fazia chorar, eu simplesmente nunca sabia o que viria em seguida. O Doctor pode ser um palhaço e um herói, muitas vezes ao mesmo tempo, e Matt ambos os desafios de forma magnífica. E ainda melhor que isso, dada a pressão dessa série extraordinária, ele é uma das pessoas mais agradáveis e esforçadas que eu já tive o privilégio de conhecer. Não importava o que jogássemos nele – às vezes literalmente – seu comportamento era sempre digno do Doctor. Mas grandes atores sabem quando é hora de baixar as cortinas, então neste Natal preparem seus corações, quando diremos adeus ao número Onze. Obrigado Matt – gravatas borboleta nunca foram tão legais.”

Agora começa a busca pela mais nova face do Doctor. Quem será o próximo intérprete do mais ilustre dos Time Lords? Seja quem for, terá uma grande responsabilidade, pois irá substituir um dos atores mais talentosos e versáteis da história de Doctor Who. Desde já desejamos boa sorte a ele, quem quer que seja, e uma dica para ele se lembrar quando começar na série: bow ties are cool!

 

Fonte: viciadoemserie.com

Deixe uma resposta

